4 youtubers francófonos que você precisa assistir


Aprender um novo idioma é trabalho duro, sim, senhor! Mas trabalho duro não é sinônimo de tédio. Pra você que está aprendendo a língua de Napoleão, Édith Piaf e Amélie Poulain, selecionamos nossos YouTubers preferidos da parte francófona da plataforma. E bônus: quase todos vídeos têm legendas em francês pra quem está ainda começando. Veja só:

1 – Norman fait des vidéos

Norman é com certeza o humorista do YouTube mais famoso e mais amado da França. Com um estilo de filmagem simples, filma diretamente de seu apartamento, com os videogames, figurinhas e o gato Merlin aparecendo no fundo. Ele publica regularmente vídeos onde fala sobre os aspectos mais engraçados e honestos de sua própria vida. Ficou famoso com o vídeo “Les bilingues” onde brinca sobre as pessoas que falam bem inglês, e “Maintenant j’ai Google” (agora, tem Google), que mostra as diferenças entre hoje e quando o motor de pesquisa não existia.

2 – Natoo

Natoo é uma das mulheres com o maior número de inscritos no YouTube. Como Norman, também faz vídeos de humor. Seu estilo é bem natural e fácil de se identificar, especialmente por tratar de temas da vida cotidiana. Natoo tem um interesse especial por temas tradicionalmente femininos, com os quais ela gosta de brincar. Debocha sem piedade da imprensa feminina, das blogueiras de beleza, e da feminilidade em geral. O vídeo “Comment être féminine” (Como ser feminina) tem mais de 10 milhões de visualizações.

3 – Solange te parle

A irreverente (e por vezes um pouco estranha) Solange é uma personagem do canal de YouTube de Ina Mihalache, uma atriz e diretora nascida no Québec, no Canadá, radicada em Paris. Solange fala dos mais variados assuntos, como os sentimentos e como nós os expressamos, o cinema, a solidão... Além de Solange et les vivants, filme criado por ela, Solange ficou famosa com um vídeo sobre as expressões mais comuns no Québec.

4 - Émile Roy

Como Solange, Émile Roy é mais um québécois que entrou pra nossa lista de favoritos. Com apenas 18 anos de idade, dois anos de canal e 21 mil inscritos, Émile produz curtas, minisséries e alguns vlogs. A temática é bem variada, desde resenhas de séries até pequenas crônicas do dia-a-dia sobre os medos, anseios e nuances da vida de um jovem adulto.

O que achou da nossa lista? Tem alguma sugestão de youtubers francófonos? Deixe seu comentário e à bientôt!

#Listening #youtube #Francês

24 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Global Ensino Personalizado Ltda | CNPJ: 23.142.786/0001-87

Rua Fialho de Vargas, 49 - sala 402

Centro | Lajeado/RS

E-mail: contato@globallajeado.com

Tel: (51) 99954-3336